Caros companheiros,
acabo de ser confrontado com a negociata que o nosso amigo Dr.T (chamemos-lhe assim) acaba de engendrar para ganhar um dinheirito fácil. Em primeiro lugar gostaria de lembrar que o objectivo com que este blog foi criado foi o convivio entre a malta. Era suposto ser um espaço para marcar jantares, contar histórias sem interesse nenhum, umas piadinhas, e umas gajas nuas de quando em vez, por razões de estética. Era para ser um espaço livre, sem fins lucrativos e sem restrições corporativas.
E, de repente, alguém se lembra de vender a alma do nosso blog por uma meia dúzia de trocos; e eu penso...Boa idéia! nada contra o dinheiro fácil... logo de seguida é que sou confrontado o verdadeiro escândalo disto tudo, nomeadamente quando o autor deste esquema afirma que o dinheiro angariado não reverterá a favor do fundo da copofonia. Seu vendido! já houve tempos em que apenas conseguias contabilizar o dinheiro em unidades de fino que era possível adquirir (até o tempo era contabilizado em finos, e era tudo bem mais fácil...) e agora ja andas a usar aquele que era o último refúgio para os javardolas que há em nós para expirementar os esquemas que aprendes no mestrado para te aproximares dos grandes grupos económicos aos quais te queres vender...até reconheço que é bem pensado...mas não!
Aproveito para lançar um repto aos restantes companheiros moeleiros e um apelo a todos os milhões de visitantes do blog:
-Ninguém clique nos links até o Dr.T se comprometer a reverter todo e qualquer proveito que possa obter em finos para a malta, e depois disso, vamos todos começar a fazer cliq com força.
Tenho dito
4 comentários:
que saudades desses tempos em que depois das aulas (a maior parte das vezes em vez das aulas) pasavamos horas e horas, quero dizer, finos e finos no safari a beber cerveja. Às vezeschegávamos lá por volta das "duas minis no bar da faculdade" e ficávamos lá finos e finos, um dia saímos eram para aí 17 finos e 8 pires de tremoços, tardíssimo...
Este pequeno texto era mm só para enfatizar a parte de contar o tempo em finos, achei por bem relembrar esta graçola que é medir o tempo em finos usando frases como: "a que horas achas que devemos voltar ao estudo? Vamos embora daqui a dois finos"
Ou então "Estou farto disto, daqui a 3 finos ponho-me a andar"
A vida era bela...
Agora vamos à parte séria, à parte em que os homens disputam a honra com sabres de luz imaginários ao mesmo tempo que fazem os barulhinhos: "Uoooooommmmuuummm. Tzzzzzzt...tzt,tzt. Uooooouuuummm."
Caríssimo Dr.D(chamemos-lhe assim), parece que passou as aulas de português do 9ºano a dormir, O Ex.mo Dr. nunca terá ouvido falar numa coisa que nós os eruditos chamamos de figuras de estilo???
O conceito de "dizer uma coisa pretendendo dar a entender precisamente o contrário" a que nós os instruídos chamamos "ironia" não lhe é familiar??? Sinceramente, que desilusão.
Meu caro cavalheiro, aconselho-o a reler o post que tão acérrimamente criticou com outra visão e depois falamos.
E mais, não te ponhas a votar na opção B não...! Por este andar vou ter mesmo que contar o que se passou ao balcão da Via Latina no ano da graça de 2000 numa linda noite de Novembro.
Enviar um comentário