Tudo nesta vida tem uma razão de ser... e a KantaTuNa n é excepção!
A KantaTuNa tem, na verdade, as suas raízes no "Grupo Etnográfico e Recreativo de Cantares que até Entretem Assim-assim Quando Estás com a Tainada" (esqueçam a sigla, fica sem nexo nenhum).
A estória remonta há alguns anos atrás, quando ainda se vivia o verdadeiro espírito académico em Coimbra. Em mais uma noite de copos (facto bem visível pelo excelente enquadramento da foto), um grupo de jovens inconscientes e irresponsáveis decide espontaneamente, a meio de uma jantarada, levantar-se e cantar grandes hits da música eclesiástica com grande entusiasmo e sentimento.
Infelizmente, a existência desse magnífico "Grupo Etnográfico e Recreativo de Cantares que até Entretem Assim-assim Quando Estás com a Tainada" ficou limitada a uns meros 10 min após ter sido fundado, quando acabou o vinho... É pena, porque tinha grandes potencialidades para se tornar uma referência a nível mundial, na categoria de "Entretenimento boémio".
Bem, na verdade nem entretinha grande coisa, mas nem por isso deixou de ter grande influência na fundação dessa grandiosa agremiação que é hoje a KantaTuNa!
E assim me despeço com um espetacular
SALVEM O BLOG
1 comentário:
Então a sigla será G.E.R.C.E.A-A.Q.E.T., e dizes tu que fica sem nexo...
Quanto aos primórdios da KantaTuNa nem o nosso caro amigo Prof. José Hermano Saraiva o contaria melhor.
Pessoal também gostaria de lembrar que os nosso outro caro amigo que trabalha na praia da Barra e se farta de aviar gajas boas no Verão vai entrar de "férias" forçadas nos meses de Julho e Agosto, por tal temos de marcar um jantarzinho da moda para breve.
bem haja à KantaTuNa
Enviar um comentário